GCM de Osasco – SP apreende caminhão em descarte irregular de entulho na cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco apreendeu na segunda-feira, 28 de janeiro, um caminhão que descartava entulhos irregularmente no terreno pertencente ao Ministério da Educação, no bairro Cidade das Flores, onde serão construídas as futuras instalações da Unifesp Campus Osasco. O fato aconteceu nas esquinas das avenidas Newton Estilac Leal e Hildebrando de Lima e contou com a participação da Polícia Militar.

De acordo com a equipe da GCM que atendeu a ocorrência, eles realizavam patrulhamento de rotina no local quando desconfiaram de um caminhão que estava atolado no terreno. Ao questionarem o motorista, ele alegou que tinha intenção de deixar o entulho e os sofás no terreno.

Em virtude da justificativa, o homem foi levado ao 1º Distrito de Polícia de Osasco para prestar mais esclarecimentos. O delegado Renato Tomaz C. Silva considerou que o motorista deveria ser penalizado administrativamente pelo município. Desta forma, agentes de fiscalização do Departamento de Controle Urbano (DCU), da Secontru (Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco), aplicaram uma multa de despejo de entulho ao condutor, além de apreenderem o veículo, que foi encaminhado ao pátio municipal. A multa foi de 3 mil UFMOs (Unidades Fiscais do Município de Osasco), o que equivale a R$ 6.805,20, pena prevista na Lei Complementar 206/2011 (Viver Melhor).

Em verificação, o motorista tinha ainda a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o licenciamento do veículo vencidos. O secretário de Segurança e Controle Urbano, André Santiago, pede que as pessoas denunciem casos de descarte irregular de entulho. “Não podemos admitir que sujem a cidade. Para isso, temos os serviços da Central de Atendimento 156, que recebe e encaminha as denúncias, e também o telefone 153, da GCM”, explicou.

Sobre o autor
Compartilhe este post:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp