A Abrecon

Somos a Abrecon

Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição
Nós representamos o setor da reciclagem de resíduos da construção.

Pioneirismo em informações sobre a reciclagem e destinação do RCD com intercâmbio entre academia, empresas e governos.

A Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição – ABRECON nasceu com a ideia de introduzir a questão no debate público e criar uma unidade das empresas recicladoras de RCD no país.

Iniciativa de empresários do Ceará, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro, a entidade iniciou suas operações no dia 09 de fevereiro de 2011 na cidade de São Paulo, após quatro meses de contatos e inúmeras apresentações.

A ABRECON surgiu das necessidades das empresas recicladoras de entulho de mobilizar e sensibilizar governos e sociedade sobre a problemática do descarte irregular dos Resíduos da Construção e Demolição (RCD) e oferecer soluções sustentáveis para a construção civil em um dos momentos mais importantes da história para o setor produtivo.

A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016 no Rio de Janeiro fomentaram a criação de uma Entidade que representasse o desenho de se debater a reciclagem de RCD em nível nacional, aproveitando o momento mais propício com grandes obras de infraestrutura e volume ímpar de negócios na construção civil

Assim, com a Política Nacional de Resíduos Sólidos nº 12305, de 02 de agosto de 2010, um marco na gestão de resíduos sólidos no país e sua última regulamentação, por meio de Decreto Presidencial nº 7404* de 23 de dezembro de 2010, a ABRECON se posiciona como representante do setor de reciclagem de entulho no aperfeiçoamento de projetos, leis e programa visando a destinação adequada e reciclagem do RCD.

*Em 2022 o Decreto Presidencial nº 7404/2010 foi revogado sendo substituído pelo Decreto Presidencial nº 10936/2022

A ABRECON representa o que há de mais avançado e inteligente na gestão dos Resíduos da Construção Civil e Demolição – RCD no Brasil. Mais do que reciclar entulho, o que nos moverá nesses novos tempos é a possibilidade em trabalhar em consonâncias com as questões ambientais, de poder livrar nossos mananciais de lixo, de reduzir o impacto ambiental de produtos extraídos da natureza, de poder gerar mais postos de trabalho para a população carente. Enfim, o que nos moverá é o poder de transformar.

Abordagem Abrecon

Nossa missão
Promover a reciclagem de resíduos da construção civil e demolição

Mobilizar e sensibilizar governos e sociedade sobre a problemática do descarte irregular dos resíduos da construção e oferecer soluções sustentáveis para a construção civil em um dos momentos mais importantes da história para o setor produtivo.

Nossa visão
Ser referência em gestão dos resíduos da construção e demolição no Brasil

Representar o setor de reciclagem de entulho no aperfeiçoamento de projetos, leis e programa visando reutilizar e reciclar o resíduo gerado. Contribuir com um mundo melhor.

Nossos associados
SA Jaboatão
WhatsApp Image 2024-03-13 at 10.12.21
Coprosan
Reciclagem de entulho em São Paulo
Eco Camargo Gestão Ambiental
LOGO-HORIZONTAL-1
KLS Serviços e Coleta LTDA
LOGO
Tirentulho 4 Rodas
Logo Recicla mais png
Ciclo Ambiental
WhatsApp Image 2023-09-12 at 15.42.52
Celpa Aterro e Locação
Identidade-ABRECON-linha
Reciclagem Castelo
Logo
Cator Ambiental
Captura de tela 2023-08-11 153820
AIESSE AMBIENTAL
WhatsApp Image 2023-05-08 at 11.14.50
Polimix Agregados MGU
polimix-agregados
Magalhães Ambiental
Captura de tela 2023-02-24 201850
JC Locação e Reciclagem LTDA
JC-LOGO-Reciclagem
Vitaciclo Logística Reversa
Vitaciclo-logistica-reversa
Eco Ambiental
eco-ambiental
Aterro Linhares
aterro-linhares
Vitalizza Soluções Sustentáveis
vitalizza
UVR GRAJAÚ
uvr-grajau
Usina Ecocycle
logo-ecocycle
URECC Ambiental
URECC
SOS Locação de Caçambas e Máquinas
soscacambas
SM Natureza
SM-natureza
Sinergia Geração de Energia Limpa e Gerenciamento de Resíduos
sinergia-geracao
SC Empreendimentos
Usina Certificada
SBR – VALINHOS
logo-valinhos-com-fundo
Usina Certificada
SBR – JUNDIAÍ
logo-jundiai-com-fundo
Usina Certificada
SBR – CANOAS
logo-canoas-com-fundo
Riuma Ambiental
Riuma-Ambiental
Revita Engenharia Sustentável – Águas Claras
aguas-claras
Retorno Soluções Ambientais
retorno1
RCC Ambiental Gestão de Resíduos de Construção
logomarca
Usina Certificada
IRE AGREGADOS
polimix-agregados
PAULO LOCAÇÃO DE MAQUINAS E RECICLAGEM
paulo-reciclagem-1
Morada do Sol Ambiental
morada
ML Terraplanagem LTDA
martins-ambiental
Marca Ambiental
marca-ambiental
Luca Ambiental
logo-luca
Usina Certificada
Itaquareia Industria Extrativa de Mineiros LTDA
itaquareia-ambiental
Guarani Tubos
guarani-pre-moldados
Usina Certificada
Future Reciclagem Inteligente
future-reciclagem-inteligente
Usina Certificada
Fremix
fremix_logo_alta-1-e1644266146103
Eucafi Engenharia
eucafi-engenharia
Usina Certificada
ESAL – Empreendimentos e Soluções Ambientais LTDA – ME
ESAL – Empreendimentos e Soluções Ambientais LTDA – ME
Eco Erjja Resíduos LTDA
eco-erjja
Central Terraplenagem
central-demolidora
CGEA CAMPO GRANDE ENGENHARIA AMBIENTAL LTDA
cgea-ambiental
R3ciclo – Gestão de Resíduos
r3ciclo-associado-logo
Empreiterra Ambiental
Empreiterra Ambiental
Dibase Ambiental Reciclagem
Dibase-Ambiental-Reciclagem
AB Soluções Ambientais ES
AB-solucoes-ambientais
AB Ambiental Jacareí
AB-ambiental-jacarei
6M – Usina de Reciclagem da Construção Civil
logos-6m

Os números falam por si

A Abrecon é a maior referência em RCD no Brasil e representa o que há de mais avançado na gestão e reciclagem de resíduos da construção com pioneirismo em informação e qualificação.

+ 0
Associados
+ 0
Cursos realizados
+ 0 mil m³
Reciclados por mês
+ 0
Usinas de RCD mapeadas

Diretoria Abrecon

Hewerton Bartoli
Presidente

Formado em Administração pela PUC Minas e pós-graduado em MBA Executivo da Construção Civil pela FGV. Trabalhou por três anos como consultor empresarial, inclusive sendo destaque como presidente de empresa júnior da universidade. Foi diretor comercial da DESMONTEC, empresa especializada em demolições civis e industriais, com reciclagem móvel de resíduos inertes em obras de diferentes proporções e naturezas por todo o Brasil. Tem expertise para projetos e empreendimentos que envolvam certificação LEED e ACQUA, bem como elaboração e gerenciamento de PGRCC – Plano de Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil. É diretor da empresa R3ciclo, especializada na gestão de resíduos sólidos da construção civil e demolição.

Francisco Fernandez
Vice presidente

Francisco Fernandez é engenheiro agrônomo e bacharel em direito pela UNICAMP. Participa do Comitê da Qualidade da Associação e atua diretamente nos projetos envolvendo a qualidade do agregado reciclado, legislação atinente ao consumo de agregado reciclado e aos Planos de Gerenciamento.

Levi Torres
Coordenador ABRECON

13 anos de experiência no setor de usinas de reciclagem de RCD com mais de 150 usinas de reciclagem de entulho visitadas. Já visitou as usinas de reciclagem de todos os estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Participou dos debates para alterar a resolução CONAMA nº 307, NBR 15116/2021, Programa da Qualidade Setorial, D.As e leis municipais sobre RCD.

É professor do curso de gestão e operação de usinas de reciclagem de entulho, único no Brasil com mais de 1500 alunos formados desde 2012. Coordena também o Programa de Qualidade Setorial, único voltado exclusivamente ao mercado de usinas de reciclagem de entulho, e de seminários e encontros.

Valmir Bonfim
Diretor de Relações Institucionais

Engenheiro Civil, mestre em Infraestrutura de Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, coordenou inúmeras obras de pavimentação, incluindo fresagem e reciclagem de pavimentos. Experiência de mais de 30 anos atuando em obras públicas e privadas com terraplanagem, drenagem, pavimentação e reciclagem de pavimentos asfálticos.

Rafael Teixeira
Diretor Conselheiro

Diretor do Grupo RAFA ENTULHOS – coordena operações de transportes de RCD, unidades de armazenamento e triagem de RCD, usinas de reciclagem de resíduos, atividades da logística reversa e lidera um departamento de tecnologia e marketing que viabiliza a correta gestão dos resíduos da construção civil.

Adriana Iudice
Diretora de Marketing

Formada em Administração de Empresas pela FACAMP, Faculdades de Campinas, e pós-graduada em Marketing na UCSD, Universidade da Califórnia San Diego. Foi trainee na Ernst & Young, onde desenvolveu técnicas em gerenciamento de projetos e consultoria de processos empresarias. Atualmente trabalha no planejamento de estratégias comerciais e de branding, como Gerente de Marketing na Riuma Ambiental, empresa especializada na gestão de resíduos sólidos da construção civil e demolição em São Paulo. Tem ampla experiência no desenvolvimento de marcas/branding, websites, mídias sociais, marketing digital e estratégias de marketing.

CÓDIGO DE ÉTICA

O presente Código de Ética é norma complementar e regulamentar do Estatuto da Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição – ABRECON, servindo para orientar a conduta e os procedimentos das empresas associadas, dos administradores e de terceiros que, eventualmente, tenham relacionamento com a ABRECON.

Os dispositivos deste Código não podem ser contrariados, podendo ser alterados em qualquer época, devendo toda proposta de alteração constar da Ordem do Dia da Reunião da Diretoria da ABRECON para posterior homologação pela Assembleia Geral.

Capítulo I – DEFINIÇÕES PRELIMINARES

Artigo 1.  O Código de Ética da Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição, também designada pela sigla ABRECON tem o objetivo de estabelecer a conduta  a ser adotada pelas empresas associadas a ABRECON, de forma que estas conduzam suas atividades dentro dos estritos padrões técnicos, morais e éticos da sociedade nacional.

Artigo 2. O presente Código de Ética, será apresentado à empresa associada e, após o seu conhecimento, deverá ser seguido rigorosamente por esta perante a sociedade e o mercado como um todo.

Capítulo II – PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

Artigo 3. Todas as atividades da Associação devem ser desenvolvidas com honestidade e integridade, respeitando-se as leis e os legítimos interesses das pessoas que a Associação representa.

Artigo 4. Os membros da Associação devem respeitar as normas vigentes no Estatuto Social e no Regimento Interno, estando suas ações e seus comportamentos sempre em conformidade com os princípios, os objetivos e os compromissos formados.

Artigo 5. No desenvolvimento de suas atividades, a empresa associada observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência e não fará qualquer discriminação de raça, cor, gênero ou religião.

Artigo 6. A Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição:

 

I – tem plena consciência de que a reciclagem de resíduos sólidos da construção civil age diretamente sobre a qualidade de vida no mundo; e do papel que lhe cabe para a sustentabilidade ambiental, bem como de seus deveres para com a Sociedade.

 

II – aceita a responsabilidade de tomar decisões consistentes com a segurança, a saúde e o bem-estar público, e em divulgar prontamente os fatos que puderam pôr em perigo a sociedade ou o meio-ambiente.

 

Capítulo III – DOS DEVERES E DAS PROIBIÇÕES

Artigo 7. É dever da empresa associada à ABRECON:

I – cumprir todas as leis vigentes no país, especificamente as disposições estatutárias e regimentais;

II – zelar pelo bom nome da associação;

III – a empresa associada têm o dever de acatar as deliberações da Entidade, inclusive as constantes do presente Código de Ética, inclusive o previsto no Estatuto Social da entidade

IV – manter-se adimplente quanto as suas contribuições associativas;

V – apresentar-se no melhor padrão de lisura e ética sempre que identificado como membro da instituição;

VI – defender o patrimônio e os interesses da Associação;

VII – exercer a atividade com zelo, diligência e honestidade;

VIII – inteirar-se de todas as circunstâncias, antes de emitir opinião sobre qualquer caso;

IX – cumprir os compromissos financeiros firmados com fornecedores, visando fortalecer e preservar a credibilidade conquistada pela ABRECON;

X – abster-se de veicular publicidade, envolvendo o nome da ABRECON, de forma isolada, sem consulta prévia à Diretoria ou à Assembleia Geral;

XI – abster-se de fazer pronunciamento público envolvendo o nome da ABRECON, especificamente sobre tema polêmico, sem o aval da Assembleia Geral;

XII – acatar as convocações do Conselho de Ética e cumprir suas determinações;

XIII – participar efetivamente das Assembleias Gerais realizadas pela ABRECON;

XIV – dar preferência a todas negociações e parcerias firmadas pela ABRECON.

XV – devem proceder com urbanidade e cortesia em suas relações recíprocas, especialmente naquelas que tiverem lugar no âmbito da Entidade.

 

XVI- manter procedimentos fiscais e tributários regulares, abstendo-se de adotar condutas que possam caracterizar fraude à legislação tributária, especialmente aquelas que possam representar vantagens competitivas indevidas perante seus concorrentes.

 

Artigo 8. É vedada a empresa associada:

I – violação do Estatuto e do presente Código de Ética;

II – difamar a associação, seus membros, empresas associadas ou objetivos;

III – não acatar decisões da Diretoria ou Assembleia;

IV – manter conduta duvidosa, exercer atos ilícitos ou imorais;

V – portar-se com desvio dos bons costumes;

VI – faltar com o pagamento de quatro parcelas das contribuições associativas.

Artigo 9.  A empresa associada se compromete a colaborar em quaisquer procedimentos de investigação sobre sua conduta em relação a este Código de Ética.

Capítulo IV – SOBRE FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES

Artigo 10. Todos os colaboradores da empresa associada à ABRECON devem ser cientificados de forma expressa e formal sobre as diretrizes deste código e cumpri-los de forma efetiva, sendo que o seu eventual desconhecimento não eximirá a empresa faltosa das infrações porventura cometidas.

Artigo 11.  Todo funcionário e colaborador da empresa associada à ABRECON deve manter sigilo sobre todas as informações sobre os clientes, bem como da empresa para a qual presta seus serviços, mesmo após o término de seu vinculo de trabalho.

Capítulo V – SOBRE A PROSPECÇÃO E PROPAGANDA

Artigo 12.  O oferecimento de benefícios falsos ou duvidosos e outras formas menos dignas de comercialização não são admitidas e/ou praticados por empresas associadas à ABRECON.

Artigo 13. Após serem cientificadas formalmente das diretrizes deste Código de Ética, a empresa associada poderá fazer constar em seus materiais de comunicação, bem como em seu website, a expressão Associado à ABRECON.

Artigo 14. A empresa associada à ABRECON procurará incluir em seus contratos comerciais a existência deste Código de Ética e seu propósito de segui-lo.

Capítulo VI – DAS RELAÇÕES ENTRE AS EMPRESAS ASSOCIADAS

Artigo 15. Nas relações com outros participantes da ABRECON, a empresa associada se comprometem a:

 

I – manter elevado nível ético nas relações comerciais, prestando colaboração, apoio e assistência às associadas que delas necessitarem, visando garantir a unidade e prestígio da associação;

II – fiscalizar e denunciar atos que contrariem as normas do Estatuto, Regulamento Interno e do presente Código de Ética;

III – não criticar associadas ou concorrentes publicamente, por razões comerciais ou profissionais;

IV – empenhar-se em aprimorar a qualidade dos serviços prestados pelo estabelecimento em benefício do cliente e do engrandecimento do bom conceito da ABRECON.

Capítulo VII – DAS RELAÇÕES COM A DIRETORIA

Artigo 16. Nas relações com a Diretoria, a empresa associada obriga-se a:

I – acatar fiel e integralmente as determinações da Diretoria;

II – cumprir as obrigações assumidas, desempenhando com zelo e critério as tarefas propostas e aceitas perante a Diretoria e Assembleia Geral;

I – tratar com respeito os representantes da ABRECON, quando no exercício de suas funções, e fornecer fielmente informações de interesse da ABRECON que lhes forem solicitadas.

Capítulo VIII – DO CUMPRIMENTO DO CÓDIGO

Artigo 17.  A interpretação e a violação das normas contidas neste Código serão objeto de análise e julgamento por parte da Comissão de Ética.

 Capítulo IX – DA COMISSÃO DE ÉTICA

Artigo 18. – Para aplicação do presente Código de Ética será indicada a Comissão de Ética, que se pronunciará sobre os casos propostos.

  • 1º – a Comissão de Ética será composta de três membros, com  mandato de dois anos e direito a uma recondução.
  • 2º – será composta de: um representante da Diretoria, dois membros da Associação, com atuação efetiva, que tenham afinidade com a associação, critério este a ser definido, de comum acordo, entre os membros natos da Diretoria.
  • 3º- A escolha dos membros não poderá recair em empresa associada que tenha sofrido sanção disciplinar ou censura nos últimos 03(três) anos; que não esteja em dia com as contribuições a entidade, bem como o membro a ser escolhido deverá ter reputação ilibada, credibilidade, ética e profissional.
  • 4º- Deve-se considerar impedido o membro que tiver cônjuge, companheiros, afins e parentes até segundo grau, em processo ético conduzido pela comissão.
  • 5º- A atuação no âmbito da Comissão de Ética não enseja qualquer remuneração para seus membros e os trabalhos nela desenvolvidos são considerados prestação de relevante serviço para a Associação.
  • 6º –  Na hipótese de que um dos membros da Comissão de Ética esteja sendo analisado por alguma infração eventualmente cometida, estará o mesmo impedido de participar dela, até que tenha havido análise e manifestação da Comissão.
  • 7º – A Comissão de Ética é reconhecida pela Diretoria, Conselho Administrativo, Fiscal e Conselho Consultivo da Associação, estabelecendo com os demais órgãos uma relação de independência e autonomia, cientificando e assessorando os mesmos sobre os assuntos afetos a Associação e a empresa associada.
  • 8º– A Comissão de Ética reunir-se-á a qualquer momento para tratar de assuntos relevantes.
  • 9º – Compete a Comissão de Ética:
  1. a)    respeitar e fazer respeitar o presente Código de Ética, o Estatuto e as Resoluções da Assembleia Geral;
  2. b)    respeito às leis do país;
  3. c)     garantir a conduta ética da empresa associada através da análise de Processos e Ações notificadas por meio de denúncia formal ou auditoria;
  4. d)    zelar pelo exercício ético da Diretoria, do Conselho de  Administração, Conselho Consultivo  e  Fiscal;
  5. e)    emitir parecer à Diretoria sobre os processos de exclusão de empresas associadas e casos omissos ao estatuto;
  6. f)       emitir parecer sobre a destituição de membros da Diretoria, Conselho de Administração, Consultivo e Conselho Fiscal.

Artigo 19. A fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas neste Código é atribuição da Comissão de Ética.

  • 1º – Os infratores do presente Código sujeitar-se-ão às penas disciplinares previstas e analisadas pela Comissão de ética, no prazo de 15 (quinze) dias, a contar da reunião de seus membros devidamente convocada por escrito, no prazo de 48 horas, para esta finalidade.

Capítulo X – DO PROCEDIMENTO PARA APURAÇÃO DE INFRAÇÃO ÉTICA

Artigo 20. Os procedimentos a serem adotados pela Comissão de Ética, para a apuração de fato ou ato que, em princípio, se apresente contrário à ética, em conformidade com este Código, terão o rito sumário, ouvidas apenas as partes interessadas.

Parágrafo único – A Comissão de Ética, dada a eventual gravidade da conduta da empresa associada ou sua reincidência,  solicitará a convocação de Assembleia Geral Extraordinária, de acordo com os trâmites previstos nos estatutos da entidade,  para a deliberação da exclusão ou não da empresa associada.

Artigo 21. A denúncia, para efeito deste Código, compreende a formalização de informação na qual se alega uma transgressão ao Código de Ética por uma ou mais empresa associada.

Artigo 22. A denúncia deve ser encaminhada por escrito à comissão de ética, protocolada e deve conter:

I – nome(s) do(s) denunciante(s);

II – nome(s) do(s) denunciado(s);

III – prova ou indício de prova da transgressão alegada.

  • 1º – A denúncia deverá conter o relato preciso e claro dos fatos, e quando for o caso, a reprodução por imagem ou som e a indicação da providência pretendida. Será preservada em sigilo a identidade do denunciante, se for expressamente solicitado por ele. Fica o responsável por receber a denúncia autorizado a qualquer tempo a solicitar que o denunciante promova detalhamento, explicações ou esclarecimentos por escrito. Tal solicitação poderá ser tomada por sua vontade ou por solicitação do Coordenador da  Comissão, que formulará quesitos e questões ao responsável que deverá repassar ao denunciante, quando a Comissão assim desejar.

Artigo 23. Após a apresentação da denúncia, por escrito, o Denunciado será notificado, através de email ou carta registrada, para apresentar defesa no prazo de 5 dias.

  • 1º – Passado esse prazo, contar-se-ão as 48 horas para a convocação da comissão prevista no § 1º do artigo 19.
  • 2º – O procedimento será julgado por todos os membros da Comissão de Ética e decidido pelos votos da maioria.

Artigo 24. Os procedimentos tramitarão em sigilo, até seu término, só tendo acesso às informações e à respectiva decisão as partes e  seus defensores, através de email ou carta registrada.

Capítulo XI – DAS PENALIDADES

Artigo 25. A transgressão aos princípios e às normas contidas neste Código constituirá infração ética suscetível, conforme a natureza do ato e as circunstâncias de cada caso,  com as seguintes sanções:

I – censura privada, através de 1ª notificação, com o prazo de 07 (sete) dias; na reincidência,  2ª e 3ª  notificação também com o prazo de 07 (sete) dias para o devido cumprimento.

a-)  A censura  privada poderá conter determinação de fazer, não fazer, alterar, modificar ou retratar-se do fato ou conduta praticados, por meios e instrumentos considerados eficazes para atingir os objetivos pretendidos.

II – exclusão do quadro associativo, mediante a convocação de Assembleia Geral Extraordinária.

  • 1º A imposição das sanções obedecerá à gradação deste artigo, salvo no caso de manifesta gravidade ou reincidência.
  • 2º Na fixação da sanção serão considerados os antecedentes do denunciado(a), as circunstâncias atenuantes ou agravantes e as consequências do ato praticado ou conduta adotada.
  • 3º – Considera-se circunstância agravante:

I – imputar a alguém fato antiético de que o saiba inocente, dando causa a instauração de processo ético;

II – acobertar ou ensejar o exercício ilícito de qualquer atividade  ou de profissões consideradas ilegais;

III – ter sido condenado anteriormente por processo ético na entidade, ou em qualquer outra, e em qualquer região do país ou fora dele;

IV – praticar ou ensejar atividade torpe, assim considerada pelas leis do país e pelos princípios éticos, a que todo cidadão deve se pautar.

  • 4º – Constituem-se circunstâncias atenuantes na aplicação das penas:

I – não ter sido antes condenado por infração ética;

II – ter reparado ou atenuado o dano;

III –prestação de relevantes serviços à entidade, assim considerados pelas empresas associadas na Assembleia Geral, devidamente convocada para esta finalidade.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 26. Todos os membros, funcionários e  voluntários da Associação devem conhecer e respeitar o presente Código de ética, apontando eventuais deficiências e contribuindo para que seja efetivamente cumprido.

Artigo 27. As omissões deste Código serão sanadas pela Diretoria com o consenso da maioria.

Artigo 28. O presente Código entra em vigor nesta data, podendo haver alterações a serem propostas e aprovadas na Assembleia Geral Ordinária.

 

São Paulo,29 de dezembro de 2013

Conselho de Ética e Conduta