Seminário sobre resíduos sólidos da construção civil

 em Notícias
SAM_2489Hoje, das 13h às 19h, no Renaissance São Paulo Hotel, na Capital paulista, acontece o seminário Resíduos Sólidos da Construção Civil e Demolições – Gestão e Reciclagem para um Futuro Sustentável, promovido pelo Instituto Nova Ágora de Cidadania (Inac). A intenção é ampliar e aprofundar o debate sobre reaproveitamento de resíduos sólidos da construção civil e demolições (RCD) através de experiências e propostas que podem trazer novas perspectivas para empresários e industriários, gestores públicos, parlamentares, técnicos, especialistas e sociedade civil.

O debate quer destacar ainda as soluções para os impactos ambientais que ocorrerão a partir de eventos como o Mundial de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos, em 2016. Pesquisas revelam que só a cidade de São Paulo gera cerca de 20 mil toneladas de resíduos de construção diariamente, dos quais apenas 10% são reaproveitados.

A expectativa do Inac é divulgar ações e novas oportunidades capazes de solucionar os problemas da cadeia produtiva dos resíduos da construção civil e demolições, gerando sustentabilidade, novos empregos e economia de recursos naturais.

Fonte: EPTV | 17 de outubro de 2011 ; Foto: Abrecon

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contate-nos

Por favor, fique a vontade para nos enviar um e-mail. Retornaremos o mais breve possível.