Secretaria intensifica fiscalização de caçambas em Hortolândia, SP

 em Notícias
A fiscalização de transporte de entulho será intensificada em Hortolândia (SP) para legalizar a situação dos caçambeiros que atuam na Usina de Reciclagem de Entulhos. As empresas que fazem o trabalho de remoção de resíduos de demolição e de móveis velhos sem o cadastro na Secretaria de Meio Ambiente podem perder o alvará de funcionamento e receber multa de R$ 623,02 por veículo.

Onze empresas, oito do próprio município, duas de Sumaré (SP) e uma de Campinas (SP) efetuaram o cadastro até esta quinta-feira (27). Segundo o secretário Audo Aloísio da Silva, o número representa cerca da metade das responsáveis que atuam junto na usina. “Apesar de o cadastro terminar no dia 13, faltam muitas empresas para fazer o cadastramento da prefeitura. O pelotão ambiental irá fazer as sanções”, explica Silva.

O cadastro pretende regularizar a situação dos caçambeiros e assegurar o descarte correto de resíduos da construção civil, de demolição e volumosos, conforme prevê a legislação. O processo deve ser feito junto à secretaria no segundo andar do Paço Municipal Palácio das Águas, localizado na Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, no Remanso Campineiro, das 8h às 16h30.

Para os interessados é preciso preencher o formulário de requerimento que está disponível no site da prefeitura, apresentar documentos como foto, RG, CPF, cópia do Certificado de Dispensa de Licença e foto da frota. Informações pelo telefone 19 3965-1400.

Fonte: Portal G1 Campinas | 27 de dezembro de 2012

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contate-nos

Por favor, fique a vontade para nos enviar um e-mail. Retornaremos o mais breve possível.