São Sebastião na rota da reciclagem de entulhos

 em Notícias
Utilizando os serviços da máquina Bullcon- Triturador de Resíduos Industriais, o Município de São Sebastião tem reciclado entulhos para a produção de materiais utilizados em pavimentações.

O secretário adjunto da Seadre (Secretaria das Administrações Regionais), Carlos Roberto Favery, destaca que a máquina só faz reciclagens de entulhos. “Esta reciclagem é transformada em agregado 1, 2, 3, 4 e também em bica corrida e pó de terra”, observou. “Todo material, produto desta reciclagem, tem sido usado como concreto na manutenção de vias públicas e ainda o serão, onde for preciso, de Costa à Costa, para manutenção”, destacou.

O encarregado operacional da Ecoservice, responsável pelo manuseio da máquina, Carlos Danilo dos Santos Penholotto, destacou que a grande vantagem da utilização deste maquinário é a economia de material por parte do Governo. “Agora, com esta reciclagem, o Município reduz seus gastos, pois recicla e reutiliza material que seria descartado”, avaliou o encarregado.

Penholotto também explicou a operação. “Existe parte da mão de obra que separa o que é reciclável. A partir daí, retiramos do material que seria usado para entulho: pedra 34 (base para solos, um pouco menor que o rachão); areia e pedrisco (usados para guias, postes de iluminação, broquete, pontos de ônibus e calçada) e brita (para fazer concreto)”, exemplificou.

Para o encarregado operacional, a grande vantagem da utilização da máquina é o uso de materiais que não serviriam para nada e que passam a ser reutilizáveis em benefício da população no que tange à manutenção da cidade.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de São Sebastião | 18 de julho de 2012

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contate-nos

Por favor, fique a vontade para nos enviar um e-mail. Retornaremos o mais breve possível.