Procedimento e qualidade na gestão dos resíduos da construção e demolição

 em Notícias

O mercado de usinas de reciclagem de RCD no Brasil conta com aproximadamente 350 unidades: públicas, privadas, fixas e móveis.

Há uma série de dúvidas sobre recepção, triagem e reciclagem dos resíduos, em grande parte pelo empresário não entender ou não ter acesso a conteúdo técnico sobre o mercado ou sobre o negócio.

Infelizmente o mercado de destinação de entulho é amador e as taxas de mortalidade dos empreendimentos estão acima da média. O amadorismo está nos procedimentos, no valor de recepção dos resíduos e até no valor de venda do agregado reciclado, sempre abaixo do custo.

A Abrecon, maior pesquisadora do setor, vem trabalhando para promover o intercâmbio informacional e elevar a qualidade dos procedimentos de recepção, triagem e reciclagem dos resíduos da construção. A partir de 2020 criou 08 diretivas com informações sobre todos os setores ligados a gestão dos resíduos, de ecopontos a demolição e desconstrução.

As Diretivas Abrecon (D.A) fornecem informações preciosas para o empresário do negócio e ampara a decisão sobre recepção de resíduos, layout de mesas de triagem e até organização da empresa em situações de chuva, vento e neve.

É o compromisso com a qualidade nos procedimentos e conhecimento no negócio. 

Muito além de promover a reciclagem de resíduos da construção e demolição, é qualificar o empreendedor do setor e criar referências para a gestão do entulho nos municípios.

Inscreva-se para o Encontro Nacional das Usinas de Reciclagem de RCD

25 de novembro às 09h em São Paulo – SP

Acesse: www.abrecon.org.br/encontro-nacional 

Vagas LIMITADAS

Pague com PIX e tenha desconto

Único evento voltado exclusivamente ao setor de usinas de reciclagem

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contate-nos

Por favor, fique a vontade para nos enviar um e-mail. Retornaremos o mais breve possível.

/*Encontro 2021*/ reciclagem de entulho