O ‘boom’ no setor de construção do Brasil

 em Notícias
O ‘boom’ no setor de construção do Brasil

Mercado atrai mais o interesse de empresas estrangeiras, que precisam desenvolver novos mercados depois da crise global

Atrai mais o interesse de empresas estrangeiras, que precisam desenvolver novos mercados depois da crise global. São grupos que estão interessados não só em vender produtos, como equipamentos e material para construção, mas também em encontrar parceiros locais para abrir escritórios de representação no país.

O mercado no Brasil está sendo cobiçado por estrangeiros, com a manutenção dos incentivos do governo no mercado de moradias populares e os preparativos para Copa e Olimpíada. As companhias de fora já estão com um pouco mais de fôlego financeiro para investir, depois da crise mundial, e precisam de novos mercados. Os acordos fechados no evento representam, para as empresas brasileiras, de dois a três meses de produção, em média.

Os tijolos de entulho são um exemplo do que reduz o custo de uma casa nos moldes do Minha Casa, Minha Vida, no caso deles em até 40%. Além disso, a tecnologia é uma solução para o problema no entulho, especialmente nas grandes cidades.

De fácil montagem e a um custo bem menor, os tijolos ecológicos, fabricados a partir do lixo industrial, possuem quase o dobro de resistência que os tijolos comuns. O aproveitamento dos tijolos vai mais além, se for transformado em pó, o tijolo substitui parcialmente o cimento, que é considerado um material muito poluente.

O processo é feito a partir da reciclagem do entulho que consiste em todo resíduo do concreto, pedras e tijolos.
As vantagens são muitas, pois além de retirar o lixo do canteiro de obras, esse resíduo não vai parar na natureza. Outro destaque é que, no processo de produção, não é utilizada combustão para secar, evitando a emissão de CO2 no meio ambiente. Como se trata de um tijolo ecológico, a secagem é natural.

A característica deste modelo é semelhante ao tradicional, por isso, na construção, ele pode ser rebocado, pintado e envernizado, além de conter furos por onde passam toda a instalação hidráulica e elétrica. A tecnologia, que já é conhecida na Europa, consiste em utilizar 28,15 toneladas de entulhos para a construção de um imóvel de 52m².
A casa fica pronta em apenas quatro ou cinco dias. A colagem do tijolo é feita com uma massa ecológica da própria empresa. A máquina produz 400 tijolos/hora.

Fonte: Rede Bom Dia Bauru | www.redebomdia.com.br | 18 de setembro de 2011
Foto: Desmontec

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contate-nos

Por favor, fique a vontade para nos enviar um e-mail. Retornaremos o mais breve possível.