O Curso de Operação de usina de Reciclagem de RCD é o único no Brasil a apresentar os conceitos mais atuais sobre o segmento da gestão do RCD com professores atuantes na área e com mais de 10 anos de experiência em planos de resíduos sólidos, ensaios técnicos e produção de material sobre o mercado de agregados reciclados e recepção de resíduos da construção.
A ENVIMAT está em expansão constante, atendendo contratos de prestação de serviços com técnicos dedicados ou sob demanda. Conta com uma equipe técnica altamente qualificada e com departamento comercial com muita experiência e sempre empenhada em trazer a melhor solução para nossos clientes.
Somos representantes autorizados de maquinário líder em qualidade. Cuidamos de todo o processo de importação e entregamos em seu local de trabalho.
Nossa equipe é capacitada para fazer manutenções e reparos seguindo as especificações dos fabricantes. Com isso você cuida da segurança de sua equipe e longevidade do maquinário durante sua operação.
Nossos equipe de consultores técnicos está capacitada para treinar sua equipe e deixa-la pronta para operar os equipamentos, aproveitando 100% do seu potencial com toda a segurança.
Importamos e entregamos peças com velocidade máxima e procedência. Ao adquirir peças conosco você tem a certeza que estará em conformidade com as normas de segurança e garantia de seu equipamento.
É voltado para usinas de reciclagem de entulho, Áreas de Transbordo e Triagem e Aterros de Inertes.
Apresentará os conceitos mais atuais sobre o segmento da gestão do RCD.
Com mais de 10 anos de experiência em planos de resíduos sólidos, ensaios técnicos e produção de material sobre o mercado de RCD.
Engº. Civil, Professor do Departamento de Construção Civil do Instituto Federal de São Paulo (IFSP-SP). Mestrando em Engenharia de Construção Civil na Escola Politécnica Universidade de São Paulo (POLI-USP), tem como temas de pesquisa a variabilidade e ecoeficiência de concretos com uso de agregados reciclados. Coautor, em conjunto com a equipe da POLI-USP, do Manual de Aplicação do Agregado Reciclado (MARE) e da Pesquisa Setorial 2020, realizados Associação Brasileira de Resíduos da Construção (ABRECON).
11 anos de experiência no setor de usinas de reciclagem de RCD com mais de 120 usinas de reciclagem de entulho visitadas. Já visitou as usinas de reciclagem de todos os estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Participou dos debates para alterar a resolução CONAMA nº 307, NBR 15116/2021, Programa da Qualidade Setorial, D.As e leis municipais sobre RCD.
É professor do curso de gestão e operação de usinas de reciclagem de entulho, único no Brasil com mais de 1000 alunos formados desde 2012. Coordena também o Programa de Qualidade Setorial, único voltado exclusivamente ao mercado de usinas de reciclagem de entulho, e de seminários e encontros.
Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual de Londrina. Mestre e Doutor pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Possui pós-doutorado em universidades estrangeiras (Alemanha e Estados Unidos). É docente do Departamento de Engenharia de Construção Civil e Urbana da POLI USP, com especialidade em reciclagem e aproveitamento de resíduos na construção. Mais informações acesse http://lattes.cnpq.br/9114244640715077
Curso será na SBR Jundiaí:
Rua Antonio Demarchi, 120 – Parque Cecap – CEP: 13.214.721
Jundiaí (SBR Jundiaí)
Comprando o curso você receberá também o Manual de Aplicação do Agregado Reciclado – MARE e Diretivas Abrecon exclusivas de brinde.
Entulho é o conjunto de fragmentos ou restos de tijolo, concreto, argamassa, aço, madeira, etc., provenientes do desperdício na construção, reforma e/ou demolição de estruturas, como prédios, residências e pontes.
O entulho de construção compõe-se, portanto, de restos e fragmentos de materiais, enquanto o de demolição é formado apenas por fragmentos, tendo por isso maior potencial qualitativo, comparativamente ao entulho de construção.
O processo de reciclagem do entulho, para a obtenção de agregados reciclados, basicamente envolve a seleção dos materiais recicláveis do entulho e a britagem e classificação em equipamentos apropriados.
É comum que as cidades constantemente passem por uma verdadeira epidemia de casos de dengue oriundos dos descartes incorretos e criminosos de entulho (resíduos da construção) e lixo. O saldo disso são internações em leitos de hospitais, redução da produtividade e até mortes.
Precisamos resolver o quanto antes a gestão dos resíduos, ou melhor, a falta de gestão do entulho. O poder público é parte imprescindível e precisa colaborar para a fiscalização do destino do entulho e a regulamentação do segmento de transporte de resíduos.
Sem isso, inevitavelmente teremos os mesmos problemas todos os anos.