Caminhão da prefeitura de Várzea Pta joga lixo e terra em local proibido

 em Notícias
Um caminhão da prefeitura de Várzea Paulista, na região de Jundiaí, foi flagrado jogando lixo e terra às margens do córrego Bertioga, alvo de obras de drenagem anunciadas em abril desse ano. Garrafas pet e pedras estavam no meio de terra, despejada rua Padre Jordan, no próprio Jardim Bertioga.

Em nota, a prefeitura informa que o caminhão estava despejando apenas terra, para realizar consertos na calçada da rua, que cedeu graças às chuvas dos últimos dias. A área fica próxima a uma escola municipal.

Avanço /Sobre o recente pacote de obras anunciado, a prefeitura afirma que as chuvas “não permitiram grandes avanços na limpeza do leito do córrego Bertioga”, que faz parte da primeira etapa das obras que devem ser entregues em dois anos. Porém, na manhã desta segunda-feira nenhuma máquina foi vista no leito do rio nos últimos dias.

Além da drenagem do rio, as obras preveem um Parque Linear para servir como APP (áreas de proteção permanente) e também um piscinão com capacidade de cerca de 40 milhões de litros d’água para evitar enchentes no local. O investimento anunicado para o local é de R$ 40 milhões.

Fonte: Bom Dia Jundiaí | 12 de junho de 2012

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contate-nos

Por favor, fique a vontade para nos enviar um e-mail. Retornaremos o mais breve possível.